domingo, 23 de outubro de 2011

Prática Pedagógica e Mídias Digitais

Atividade 4.2


Objetivo:

Visite o Portal do Professor;.  Vá ao link Recursos Educacionais e faça sua opção; Se encontrar algum vídeo interessante, recomende aqui aos seus colegas de turma. Partilhe um pouco das riquezas do Portal do Professor. “Produtos e Objetos do Portal do Professor”. Além de compartilhar o link, compartilhe também suas impressões sobre o material relatando por que você o achou interessante.

Cursista: Lucicardia kelly de Medeiros Moura

            Navegando no portal do professor, lugar maravilho, onde todo professor deve pesquisar, encontrei um pequeno vídeo de apenas alguns segundo, mas que nos ensina muito. O vídeo, cujo título é "O melhor comercial do mundo",  contém uma grande lição de vida para nós.
            Acesse este link http://youtu.be/w-i8i6vqPqg
           Um menino que escreve de forma inversa, forçando o lápis e que é visto inicialmente com desconfiança pela professora, mas que atrás de seu gesto inusitado, traz um belo, sensível e cativante propósito.
          Para a criança, as palavras são um código secreto, e aprender as primeiras palavras é algo misterioso e ao mesmo tempo mágico.
           E o papel social do educador, como mediador entre a família e a sociedade é fundamental. Escola prepara para a vida, devendo (ou deveria) respeitar as especificidades, o tempo de aprendizagem e a realidade de cada indivíduo, trabalhando o espírito coletivo, a colaboração (entre alunos) e a cooperação (entre outros educadores).
Segunda Sugestão para o visita o Portal do professor:
"O que é Bullying/ Bullying nas escolas"
o vídeo nos mostra de forma clara o que é o Bulling e como ele acontece dentro das escolas. Precisamos estar atentos para que esse tipo de violência não aconteça com nossos alunos. O Vídeo termina com a seguinte mensagem:

  "Se o importante é aprender e ser feliz. Respeite as diferenças.
Faça uma escola melhor para você e para todos".


Vale a pena conferir. Você encontrará o vídeo no seguinte endereço:


Nenhum comentário:

Postar um comentário