quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Projeto

UNIDADE III – CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIAS
CURSISTA: Lucicárdia Kelly de Medeiros

Escola Municipal José Maria do nascimento
Turma: 3º Ano “B”
Professora substituta: Lucicárdia Kelly de Medeiros Moura
Projeto: O uso das tecnologias

Justificativa

            Devido o interesse sobre o assunto e a necessidade dos alunos de conhecer e saber manusear o computador, esta atividade possibilitará aos mesmos o conhecimento para que eles possam usufruir e utilizar este recurso tecnológico tão importante. Propondo-se que primeiramente seja transmitido o conhecimento teórico sobre o manuseio e funcionamento da máquina, para que depois eles possam fazer usar o computador.

Objetivos

·        Conhecer uma parte da história do computador;
·        Identificar as partes que compõe um computador;
·        Perceber as possibilidades de utilização do computador no dia-a-dia de cada um;
·        Digitar palavras no computador;
·        Acessar a internet.

Desenvolvimento


  • Reconhecimento dos conhecimentos prévios dos alunos sobre o tema;
  • Conversa informativa sobre o projeto;
  • Orientações didáticas para iniciação do projeto (etapas);
  • Exibição de vídeo sobre a história do computador;
  • Discussão sobre o vídeo;
  • Apresentação das máquinas para os alunos (em duplas);
  • Explicação e demonstração de cada parte do computador e suas funções;
  • Utilização da máquina pelos alunos ;
  • Conhecer como utilizamos o computador para pesquisas, registros;
  • Utilizando a internet.
  • Atividade escrita sobre o conteúdo estudado;
  • Ditado de palavras;
  • Desenho do que achou mais significante na aula de informática.


Recursos utilizados

  • Computadores, câmara digital, quadro e Giz, Internet, revistas e jornais.


           
Avaliação:

Será realizada através da participação e das atividade escritas onde cada aluno mostrará o que aprendeu e também com desenhos, esta é uma forma de expressão criativa onde os mesmos poderão exercitar suas idéias e conhecimentos livremente.



                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário